5 de abril de 2012

ponto pra Mattel


Sou fã da Barbie (inclusive coleciono) e tenho plena conciência do que ela representa para as meninas. É por isso que hoje fiquei muito contente com o fato da Mattel, fabricante das Barbiesdecidir criar uma versão uma versão careca da famosa boneca para apoiar as crianças com cancer, que devido aos tratamentos perderam o cabeloA nova Barbie deverá ser lançada no próximo ano. A ideia surgiu depois de uma petição lançada no Facebook que reuniu o apoio de 157.000 pessoas pedindo ao fabricante que criasse uma versão careca da famosa boneca. Segundo revelou Alan Hilowitz, porta-voz da Mattel, a Barbie careca infelizmente será disponibilizada apenas em hospitais dos EUA e do Canadá, não estando prevista a sua comercialização em lojas. Está também previsto o envio de alguns exemplares da boneca a diversas ONG de outros países. Além da boneca, será disponibilizada  também, uma colecção de perucas, chapéus, lenços e outros acessórios para a cabeça. 
Nada mais justo do que poder proporcionar as pequenas grandes guerreiras, a chance de poderem continuar se espelhando, de uma forma mais real e humana, na boneca mais famosa do planeta. 
Adoraria que a comercialização fosse para todos os paises e lojas, podendo mostrar a todas as crianças esta realidade, livrando-as de possiveis preconceitos desde cedo. No entanto,  é um começo!