12 de setembro de 2012

basta começar


Sabe aqueles dias que você pensa em absolutamente tudo e não consegue escrever absolutamente nada? Então, hoje eu estou assim. Mas não vou me culpar por isso. O simples fato de eu me dar conta disso já me vez pensar e verbalizar um pouco.Mas vamos lá, tô me empolgando! Política, melhor parar de pensar então...mas que eu fico louca da vida vendo a baixaria que rola no congresso, eu fico. Mas não vamos perder tempo com isso. Falemos então sobre o tempo.
Esse voa, e se não estivermos o suficientemente espertos para aproveitá-lo,voamos junto. O que tenho a dizer sobre o tempo é que eu o amo e odeio ao mesmo tempo. Amo os momentos deliciosos que ele nos proporciona, a infância, a juventude, o casamento, e principalmente a maternidade. Os que eu odeio, deixa pra lá!
Falemos agora da nossa infância. Apesar das lembranças serem poucas, devemos prestar atenção não só no que lembramos, mas sim no que sentimos naquele momento. Ah, aquele cheirinho do paninho que eu chupava meu dedo...Momentos rapidíssimos mas inesquecíveis. 
Agora vem a temida e aguardada juventude, que na época parecia ser eterna. Essa sim é uma fase onde andamos na corda bamba. Testamos os nossos limites (e dos nossos pais) e vivemos a vida intensamente. 
Casamento agora? Ok, se essa é a ordem. Acredito muito em casamento, numa pessoa escolhida para fazer parte de não só da sua família, mas da família que construirão. Acredito também que nada é para sempre, e que as pessoas mudam sim. Inclusive nós. 
And last but not least, a maternidade. Essa sim me pegou de surpresa.Esperava um bebê pra trocar fraldas e pegar no colo como eu fazia com minhas bonecas, mas quando vi do que se tratava, aí sim entendi todo o sentido da vida! Suas perguntas inocentes, que muitas vezes nem sabemos explicar nos ensina horrores. Passar a eles a auto-estima e segurança para que um dia eles não dependam mais da gente é o que mais dói. Mas ouvir um EU TE AMO MÃE mais sincero do mundo, ah isso sim me faz pensar, em como tudo vale a pena!Pronto,pensei!