27 de agosto de 2014

cinzas de arte

Criado em 1986,o Burning-Man é talvez o festival mais famoso do gênero no mundo. Baseado em torno de valores da comunidade e da auto-expressão, o evento de uma semana acontece no deserto de Black Rock, Nevada. Defendendo a expressão artística radical e a auto-suficiência, o Burning-Man sempre foi um refúgio para pessoas que pensam e se esforçam para viver de acordo com um determinado conjunto de valores.
O festival vem crescendo e agora se tornou um grande evento que atrai pessoas do mundo todo, fazendo uma movimentada cidade crescer a partir do deserto estéril durante a semana que termina com o Dia do Trabalho americano. Após esta semana de performances e instalações de arte e outras loucuras típicas do festival, os foliões partem sem deixar vestígios, exceto para algumas cinzas deixadas como resultado da queima da efígie gigante que dá o nome ao festival.
O fotógrafo Trey Ratcliff viajou para o festival nos últimos anos para capturar os aspectos mais marcantes com sua lente. Segue abaixo algumas das melhores fotos de suas visitas mais recentes.