19 de agosto de 2012

corpo mole

Movimentos perfeitos e sincronizados transformam corpos em elásticos para criar um dos grandes orgulhos do nosso país: o espetáculo do grupo Corpo. No quesito figurino, o grupo segue a linha minimalista e consegue (através de uma produção simples) arrumar soluções estéticas incríveis , poupando a ostentação desnecessária e conseguindo passar ao público o cenário ideal para cada número, sem desvirtuar, porém, o seu foco principal: a dança.
Entendi e curti a idéia de resgatar as raízes da musica brasileira, mas confesso que os vocais imitando instrumentos (cantados inclusive por grandes nomes como Milton Nascimento) no primeiro ato, me incomodaram e abalaram minha concentração. Mas após o intervalo, isso melhorou e os bailarinos brilharam dançando com muita vontade, vestidos com suas segunda pele tatuadas. Me apaixonei pelo trabalho desta bailarina ruiva (não descubri seu nome), que deixou claro em seus movimentos, traços de uma bailarina clássica no mínimo muito dedicada.
Também vi bailarinos vestidos de saia e dançando ballet com seus corpos perfeitos, conseguindo passar o ar da mais pura virilidade masculina.Realmente lindo!