28 de fevereiro de 2013

ordem na desordem

Quando membros da indústria da construção civil decidiram tomar uma posição, eles fizeram isso com a arte. Em vez de destruir alguma coisa ou criar o caos como a maioria dos protestos, estes cidadãos italianos juntaram-se para criar um mosaico de 10.000 capacetes amarelos na frente do edifício da Bolsa de Milão. Ao invés de ser destrutivo, eles organizaram símbolos cotidianos de construção em uma instalação de protesto deslumbrante.Só nos resta saber se funcionou...

. 

26 de fevereiro de 2013

passatempo


Divertidíssimos os cartazes criados pela agência Brad para comemorar os 55 anos da Lego. Utilizando as clássicas pecinhas, eles bolaram cartazes que representam filmes, bandas de música, histórias infantis e outros ícones da cultura pop. Em alguns, matamos a charada só de olhar, mas há outros que nos fazem quebrar a cabeça. Topa o desafio? Tente descobrir esses oito selecionados (colar olhando as respostas abaixo não vale!).
De cima para baixo: o filme King Kong; a banda Beatles; a história Os Três Porquinhos; o clássicoMoby Dick; o conto Chapeuzinho Vermelho; o filme O Tubarão; o filme Homens Brancos Não Sabem Enterrar; a história Peter Pan.

25 de fevereiro de 2013

blank

Esse ano o Oscar foi inesquecível! Foi o primeiro ano que não gostei de nenhum vestido. Nenhum mesmo! Nada diferente, nenhum modelo novo, muito menos vintage. O que se viu foi um desfile de pouquíssima criatividade, tanto nos modelos como nas cores e nos penteados. Nem mesmo minha musa Nicole acertou na sua escolha. 
O que consegui fazer foi uma seleção das menos sem-graça, e que pelo menos do pescoço pra cima, estavam bonitas.O make da noite foi unânime. O look Clean and clear reinou no tapete, deixando os batons guardadinhos em casa.
Ei-las:

Bullock acertou no cabelo com um broche estrategicamente preso de um lado.
Jennifer Gardner conseguiu escapar da epidemis nude (que não passa) e acertou no tom do seu Gucci.O colar também ajudou.

 
Nicole errou no modelo um tanto brega, mas nem assim perdeu sua pose.


21 de fevereiro de 2013

clap clap

Essa semana o Parabólica completou um ano de vida! Um ano de antenas ligadas para transmitir á vocês as novidades e curiosidades que acontecem pelo mundo afora. Agradeço á todos que me acompanharam, e espero poder continuar contando com vcs!
Um grande beijo!


20 de fevereiro de 2013

moda nas paredes

Começa no dia 26 de Fevereiro no Met de NY a exposição Impressionism, Fashion, and Modernity, na qual será apresentada um olhar revelador sobre o papel da moda nas obras de impressionistas e seus contemporâneos. Oitenta  pinturas de figuras importantes, vistas usando seus trajes de época, acessórios, fotografias e gravuras populares, destacarão a relação vital entre moda e arte durante os anos cruciais, desde a década de meados de 1860 a meados de 1880, quando Paris emergiu como a capital do estilo do mundo. Com a ascensão das lojas de departamento, o advento da moda pret-a-porter e a proliferação de revistas de moda, aqueles na vanguarda da avant-garde de Manet, Monet, Renoir e de Baudelaire, Mallarmé, e Zola que virou um novo olhar para o vestido contemporâneo, abraçando la mode como o prenúncio de la modernité. A novidade, vibração, e fascínio fugaz das últimas tendências da moda provaram-se sedutores para uma geração de artistas e escritores que procuraram dar expressão ao pulso da vida moderna em toda a sua riqueza de nuances. Sem rivalizar o detalhe meticuloso de retratistas da sociedade, tais como James Tissot ou Alfred Stevens, os impressionistas  envolviam estratégias semelhantes na tomada (e no marketing) de suas fotos de homens elegantes e mulheres que buscaram refletir o espírito da sua idade. A exposição promete, e ficará em cartaz até o dia 27 de Maio.



17 de fevereiro de 2013

deu duro?

Adoro campanhas criativas, e quando envolvem interação entre publico fica ainda mais cativante. Segue abaixo uma versão gringa do nosso Dreher. Agora é esperar pra ver se eu me lembro do produto daquí um mês....



13 de fevereiro de 2013

rolê

Só de ver esse video já me sinto com o QI mais elevado!rs
J'adore!!!!

agora chega!

É, só não digo que Galliano é mesmo um perfeito idiota pois ninguém é perfeito! 
Há algumas semanas o Parabólica anunciou sua volta ao mundo da moda com a esperança de que seu talento superaria seu lado infame e ignorante. Infelizmente não deu. Esta semana, o estilista foi flagrado saindo de sua casa, em NY, usando roupas iguais aos dos judeus religiosos, os mesmos que foram insultados com suas declarações anti-semitas e que resultou em seu afastamento da maison Dior em 2011.
A comunidade judaica, com toda razão, já se manifestou acusando-o de expôr os judeus de forma desrespeitosa, além de ainda ganhar dinheiro vestindo-se da mesma maneira que as pessoas por ele insultadas (sim, ele está comercializando o modelo!). 
Ah, também já surgiram os puxa-saco de plantão como Serena Franch, editora de moda do “The NY Post”(mesmo jornal que publicou as 1ªs acusações), afirmando  em sua coluna que é apenas a maneira do estilista  homenagear a comunidade que ele havia ofendido.
Sugiro que a próxima homenageada seja a mãe dele, isso sim!


11 de fevereiro de 2013

habemos vergonha na cara, isso sim!

Sou do tempo em que os papas morriam de velhice, exercendo seus cargos vitalícios. Talvez por este motivo eu tenha ficado indignada (e aliviada, diga-se de passagem) ao me deparar com a notícia de hoje, de que o papa Bento XIV, sob a alegação de estar com a idade muito avançada, declarou  que renunciará ao seu cargo. 
Obviamente que o pronunciamento foi feito via acessoria. Mas não seria esse o papa globalizado? Cadê aquele papa acessível á todos? Aquele que usa o twitter! Nem pra nos dar uma twittadinha? Ah tá... me esqueçi que tá sem bateria....
Mas cá entre nós, quem precisa de um papa assim?
Com todo o respeito que tenho a igreja católica, posso dizer mais uma vez que minha intuição não falhou. Desde o princípio, senti que não daria certo. Um papa corrupto, que deixou o Vaticano com uma dívida jamais antes vista. Um papa que não moveu um dedinho sequer para combater a vergonhosa rede de pedofilia cometida por membros da igreja. Um papa político, com pensamentos arcaicos e sem um pingo de espiritualidade. E o pior de tudo, um papa que dá as costas para seus fiéis, fugindo da bomba que deixou armada antes que ela explodisse. 
Que D'us ilumine a igreja católica, livrando-os dessa figura hipócrita e trazendo aos necessitados, independente de suas crenças, um papa respeitoso e respeitado, e que os proteja de forma genuína assim como outros que tivemos. Amém!







7 de fevereiro de 2013

sos bagulho

Até que enfim alguém com bom senso arrumou um jeito econômico e original de salvar uma cidade dos espaços abandonados e em péssimo estado de conservação. Se fosse por aquí garanto que ele faria a festa, mas foi nas ruas de em Rotterdam que o holandês Roeland Otten apresentou sua técnica, onde prova que a difusão é extremamente eficaz para a melhora da paisagem urbana.
Espelhos, fotos, pinturas e placas de alumínio estampados com desenhos maxi-pixelados são alguns dos recursos que Otten utiliza para camuflar esses espaços, que geralmente contribuem com a poluição visual das cidades.
Enquanto isso, por aquí, a lei cidade limpa já deu sinais de fraqueza e está com os dias contados...








5 de fevereiro de 2013

Superando Jó

Segue um exemplo do que considero que se enquadre na categoria "arte insana". Somente um Japonês para criar algo que exija tanta paciência e dedicação. A criatividade e perfeccionismo de  Li Hongbo resultou  em um trabalho de tirar o chapéu, ou será a cabeça?

desculpem mas o vídeo não está entrando...Vou tentando e assim que der eu posto,ok!

2 de fevereiro de 2013

maraviDjoso (com d mudo)

Não tinha dúvidas se ele acertaria ou não, mas só pra constar, sim, Tarantino continua com uma pontaria apuradíssima, acertando no alvo mais uma vez com seu Django Livre.
O motivo da estória dessa vez não foi a vingança, como de costume.Foi o amor que levou Django, um escravo liberto vivido por Jamie Foxx (em sua melhor forma diga-se de passagem), á uma aventura pra lá de original onde parte, sob tutela do dentista aposentado e agora caçador de recompensas Dr Schultz (Christoph Waltz), para encontrar e libertar sua amada das garras do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).
No filme, Dr Schultz ensina á Django que o poder e a auto-confiança são as palavras chave para se conquistar seus objetivos. Isso sem obviamente abrir mão de sua ética, que ironicamente está acima de tudo.
Além da brilhante atuação de Christoph Waltz, que arranca boas risadas do público com seus discursos éticamente corretos, Leonardo de Caprio também brilhou, e parece ter se livrado de vez do papel de mocinho do Titanic.
Tarantino não economizou munição no filme, que conta com cenas espetaculares de tiroteios com direito a muito sangue e uma trilha sonora típica dele mesmo.
Imperdível!