2 de fevereiro de 2013

maraviDjoso (com d mudo)

Não tinha dúvidas se ele acertaria ou não, mas só pra constar, sim, Tarantino continua com uma pontaria apuradíssima, acertando no alvo mais uma vez com seu Django Livre.
O motivo da estória dessa vez não foi a vingança, como de costume.Foi o amor que levou Django, um escravo liberto vivido por Jamie Foxx (em sua melhor forma diga-se de passagem), á uma aventura pra lá de original onde parte, sob tutela do dentista aposentado e agora caçador de recompensas Dr Schultz (Christoph Waltz), para encontrar e libertar sua amada das garras do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).
No filme, Dr Schultz ensina á Django que o poder e a auto-confiança são as palavras chave para se conquistar seus objetivos. Isso sem obviamente abrir mão de sua ética, que ironicamente está acima de tudo.
Além da brilhante atuação de Christoph Waltz, que arranca boas risadas do público com seus discursos éticamente corretos, Leonardo de Caprio também brilhou, e parece ter se livrado de vez do papel de mocinho do Titanic.
Tarantino não economizou munição no filme, que conta com cenas espetaculares de tiroteios com direito a muito sangue e uma trilha sonora típica dele mesmo.
Imperdível!