11 de fevereiro de 2013

habemos vergonha na cara, isso sim!

Sou do tempo em que os papas morriam de velhice, exercendo seus cargos vitalícios. Talvez por este motivo eu tenha ficado indignada (e aliviada, diga-se de passagem) ao me deparar com a notícia de hoje, de que o papa Bento XIV, sob a alegação de estar com a idade muito avançada, declarou  que renunciará ao seu cargo. 
Obviamente que o pronunciamento foi feito via acessoria. Mas não seria esse o papa globalizado? Cadê aquele papa acessível á todos? Aquele que usa o twitter! Nem pra nos dar uma twittadinha? Ah tá... me esqueçi que tá sem bateria....
Mas cá entre nós, quem precisa de um papa assim?
Com todo o respeito que tenho a igreja católica, posso dizer mais uma vez que minha intuição não falhou. Desde o princípio, senti que não daria certo. Um papa corrupto, que deixou o Vaticano com uma dívida jamais antes vista. Um papa que não moveu um dedinho sequer para combater a vergonhosa rede de pedofilia cometida por membros da igreja. Um papa político, com pensamentos arcaicos e sem um pingo de espiritualidade. E o pior de tudo, um papa que dá as costas para seus fiéis, fugindo da bomba que deixou armada antes que ela explodisse. 
Que D'us ilumine a igreja católica, livrando-os dessa figura hipócrita e trazendo aos necessitados, independente de suas crenças, um papa respeitoso e respeitado, e que os proteja de forma genuína assim como outros que tivemos. Amém!