19 de março de 2013

sob medida

Situado em Asnières-sur-Seine. ao norte da região de Île-de-France , encontra-se uma ruella charmosíssima. E é no final dessa ruella que Louis Vuitton (1821-1892) montou em 1859 seu primeiro atelier. E é lá mesmo que os protótipos das mais famosas e desejadas malas e bolsas do planeta são desenvolvidas. Para ter acesso á esse pequeno paraíso, apenas convidados e jornalistas recebem o free-pass.

A antiga residência da família é inteirinha decorada no estilo Art Nouveau e em 2005, após um ano de renovação completa, as oficinas em Asnières foram reabertas. Atualmente elas acolhem mais de 200 funcionários que trabalham cercados pelos lindos vitrais que cobrem suas grandes janelas, permitindo que os artesãos trabalhem sob o benefício da luz natural. São esses os verdadeiros artistas da marca. Uma equipe polivalente de especialistas, que asseguram que todos os pedidos personalizados e encomendados de todas as partes do mundo cheguem ao seu destino em perfeito estado.
 

No total, cerca de 450 encomendas especiais são realizadas anualmente, e muitas delas podem levar até seis meses para serem finalizadas.
Nesse bucólico endereço um dos herdeiros do grupo, Patrick-Louis Vuitton, que nasceu na casa colada aos ateliês, trabalha como Diretor do departamento de Encomendas Especiais e do projeto Excelência do savoir-faire, que tem como atributo estudar as solicitações personalizadas feitas pelos clientes.O local também abriga o Museu do Viajante,que contém os protótipos das malas e os primeiros logos criados por Louis Vuitton.Um verdadeiro tesouro!