30 de março de 2013

sweet 16

O tempo passa, mas não adianta, continuo insistindo em me sentir na adolescência. Amo ser adulta e a maternidade é sim a melhor experiência que uma mulher pode sentir, mas sabemos bem que a tarefa é árdua, e nas horas vagas, nada como resgatarmos a energia em programas dessa fase tão mágica e surpreendente como a adolescência! Adoro o The Killers e nada como um festival como o Lollapalloza, ao lado de casa, para me animar. Fui sem ingresso, como de praxe (afinal, emoção faz parte do pacote), mas isso não costuma ser um problema para mim, que costumo me virar bem nessas horas.

No chão, muita lama. Um mix de areia com barro e estrume de cavalo. Tudo bem, faz parte e já estava preparada para contar com um tênis a menos no meu armário. O povo era jovem, vindo de todas as partes do Brasil. Matei as saudades do banheiro químico e acho que agora já posso ficar até o resto da vida sem ele. Simplesmente nojento. Sem água, sem papel e sem comentários.

Amei a roda gigante, longe de ser gigante, mas compôs um cenário perfeito. Seria mais perfeito ainda se estivesse funcionando, coisa que reparei somente após ficar uns 5 minutos na fila! E sim, havia fila, mas para garantir um copo de cerveja de graça. Ah essa juventude...

Já vim no pic desde casa, onde havia assistido e ouvido (já disse que moro bem perto do local) a apresentação do Of Monsters and Men. Adorei o som deles, e continuo curtindo muito um vocal misto, fazendo um estilo boys & girls.
Quando entramos (fui com uma amiga), o Cake já havia se apresentado e o The Flaming Lips estava se apresentando. Um verdadeiro lixo!
Mas a grande bobeada foi termos perdido a apresentação do DJ Marky & Bid.
Essa é a desvantagem de um festival com vários palcos. Dá a impressão que a gente tem o controle de tudo o que está rolando, mas não adianta, sempre tem algo que a gente acaba perdendo. No meu caso foi esse show...
Mas pra minha surpresa, acabei conseguindo assistir ao show do Deadmau5. Já tinha visto o dj com cabeça do Mickey no youtube, mas confesso que fui pega de surpresa. O cara simplesmente ARRASOU levantando o público com uma musica eletrônica de primeira. Um verdadeiro show de luzes e uma vibe contagiante! Valeu cada segundo.

  
O The Killers foram os últimos a se apresentarem, e já tinhamos nos encontrado com outros amigos.Tenho uma teoria em que shows e viagens fazemos sozinhos. É o tipo do momento que devemos curtir intensamente, e sem interferências. Adoro meus amigos e ver gente, mas gosto de garantir um bom lugar e curtir certas coisas do meu jeito (coisa que nem todos entendem). Enfim, abri mão de minhas vontades e me uni ao grupo, de quem no fim acabamos nos perdendo. Mas o lugar mico já estava garantido e acabamos assistindo ao show pelo telão. Confesso que ficar em pé ouvindo um som ao vivo e olhando prum telão não tem muita graça. Prefiro ficar bem longe, mas com a certeza de que os caras estão lá. Enfim, o show foi ok, o vocalista é simpático e gato, e ainda pude ouvir e pular com Humans, que adoro. 
Se valeu? Valeu!