5 de abril de 2013

foco

Fico imaginando o seguinte: Se eu já acho um absurdo pessoas que constroem suas casas contratarem decoradores, imaginem como ficam seus arquitetos!  Nada contra os decoradores (ou arquitetos de interiores, como gostam de ser chamados), inclusive acho que muitos deles fazem trabalhos excelentes. O que acho é quando a gente confia em um profissional, devemos confiar nele até o fim.

Pra mim, o bom arquiteto é aquele dedicado, que projeta a sua casa pensando em tudo. Daqueles que perdem o sono por ficarem imaginando como seria bacana desenvolver uma luminária específica pra sala de jantar. Ou como valorizar uma obra de arte que você possui projetando um nicho especial pra ela. Enfim, pra mim, quem tem um bom arquiteto não precisa se preocupar com a decoração. Na dúvida de qual seria a melhor disposição dos móveis? Pergunte á ele que certamente ele já pensou nisso.

Isso sem falar no custo adicional que a pessoa paga pra este segundo profissional, que muitas vezes estraga o trabalho do primeiro. 

Como estilista, ficaria louca da vida se eu bolasse um vestido para a noiva usar de uma forma, e a fofa resolve contratar uma personal stylist para vestí-la em seu grande dia. Essa, acaba de voltar de Paris, onde viu na vitrine da Chanel uma noiva ultra modernete usando uma botinha com o logo da marca. Sem pestanejar, comprou uma e ofereceu-a a primeira cliente, que seguiu a "tendência" e comprou, sem sequem me perguntar o que achei. Nada contra as personal stylists, mas cada um no seu quadrado. Enfim, odeio quando um artista é atropelado por outro, sem o menor orgulho de assinar sua obra. Pronto,falei.

Segue abaixo um exemplo de uma obra de um bom arquiteto.