22 de julho de 2013

ciao Mark!

Sempre que vou á Roma, dou uma olhada na agenda cultural da cidade. Aliás, faço isso sempre que viajo, mas em Roma, especialmente. Adoro o publico dessa cidade! Da última vez que fui, consegui ver o U2 da tribuna d'honore (tá certo que fui só p/ isso!). Something to remember forever. 
Dessa vez o programa foi nada mais,nem menos que Marc Knopfler, ex- vocal do Dire Straits, se é que ainda preciso dizer isso. Fui com uma amiga de infância e nos divertimos muito! 
Show na Europa é realmente algo muito especial. O público tem uma vibe muito boa. Esse show, especificamente, foi muito tranquilo. Ingressos sobrando (acho que a nova geração não anda tão bem informada) e um organização espetacular. 
Um Guichê na entrada do hippódromo garantia os ingressos de regresso em 2 horários alternativos por apenas 4 Euros.Garantimos os nossos e fomos buscar algo para comer. Encontramos uma grande variedade de opções. Optamos pelos Kebab, preparado na hora e deliciosos. Birra y vino!
O show começou no horário certinho. Senti falta dos telões, que estavam lá, mas não usaram...Bem low tech.
Mark já não ostenta mais aquela cabeleira horrenda no estilo Gene Wilder em "Lady in red"(sempre achei eles parecidos). Os anos passaram e só fizeram bem ao agora sereno e careca Mark. O som limpo que saía de seus instrumentos (sim,vários) realmente soavam como melodias célticas, tiradas de livros de contos de fadas. Instrumentos dos mais variados e músicos inspiradíssimos, cada qual concentradíssimo em seu tão esperado "momento solo". A guitarra realmente não decepcionou e o clássico "So far away for you" foi o ponto alto da noite. Para quem, como eu, esperava pelo clássico "Sultans of Swing", ficou esperando...em vão. Anyways, valeu Mark! Ciao Italia!