4 de outubro de 2013

lágrimas potáveis

Qual a probabilidade de uma pessoa chegar aos cinco anos consumindo água imprópria?
Foi a partir desse questionamento que a ONG Water is Life (Água é vida) se uniu a agência DDB de Nova Iorque para criar uma campanha emocionante.
A equipe foi até o Quênia, lugar onde crianças ingerem água em más condições, e escolheu um garoto de quatro anos para realizar seus sonhos. O felizardo foi Nkaitole, morador de uma aldeia remota da África.
A lista de sonhos do menino era viver situações do tipo: vencer o homem mais rápido do Quênia, voar de avião como se fosse um pássaro, jogar bola em um estádio de futebol, ver o mar pela primeira vez, viajar de balão. Desejos que se tornaram realidade.
Por meio da ação, os criadores querem sensibilizar a população sobre a necessidade de ajudar as crianças que vivem em condições precárias, principalmente, em relação ao acesso à água potável. A ONG Water is Life espera atrair mais doadores para a causa.
Ao fim do vídeo, é feito o seguinte apelo: "O consumo de água imprópria é uma das maiores causas de morte de crianças menores de cinco anos. Faça uma doação para ajudar a prover água potável para Nkaitole e outras crianças como ele".
Veja abaixo Nkaitole realizando seus sonhos: