27 de janeiro de 2013

colo

O Parabólica presta sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do terrível incêndio ocorrido na noite passada.

26 de janeiro de 2013

viveiro de luxo

Segue o último desfile que a Chanel aprontou para apresentar sua coleção primavera -verão 2013. Sinceramente, já vi coisas dele muito mais bonitas e sei que potencial ali não falta. Em todo caso, quem sou eu para julgar o todo poderoso Kaiser (Karl Lagerfeld)?

25 de janeiro de 2013

rojão

E não é só São Paulo que faz aniversário hoje.Temos dobradinha de aniversariantes.Trata-se do Mercado Municipal de São Paulo, que completa hoje 80 anos hoje.,com direito a uma queima de fogos que promete, além de festança, é claro. 
O mercadão, como o chamamos carinhosamente, já foi um dos maiores e mais importantes entrepostos comerciais da capital no ramo alimentício, e hoje é ponto turístico de visita obrigatória na capital.



Passear por suas barracas e boxes, interagindo com os vendedores, provando amostras de queijos e frutas, é uma celebração ao comércio à moda antiga. De fatia em fatia, atemoia, pitaia, dekopon, granadilla e noni rendem um belo café da manhã, além de exótico (e de graça! ). Mas não seja mesquinho e vá com o espírito de comprador. Além de prestigiar os comerciantes do local, ainda poderá levar deliciosas iguarias para casa.



Os belos vitrais, feitos pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho, são uma atração á parte. E para apreciá-los melhor, suba para o andas superior, onde ficam os restaurantes. Lá, vocIe pode escolher entre os tradicionais sanduiches de mortadela (gigantes), os saborosíssimos bolinhos de bacalhau ou os deliciosos pastéis. 


Agora, se quiserem mesmo ter uma posição privilegiada, fique entre o Hocca Bar e o Mortadela Brasil. Nos dias de sol, a os vitrais iluminados ficam ainda mais lindos.
Programaço garantido!




ONDE: R. da Cantareira, 306, metrô São Bento, 3313-3365.
QUANDO: 2ª/sáb., 6h/18h30; dom. e fer., 6h/16h.
QUANTO: Grátis.

21 de janeiro de 2013

pixel

Está mais que aprovado o trabalho de curadoria da série Arquitecture. Após pixelarem outras obras primas como a Villa Savoye , a casa Farnsworth e a icônica Fallingwater, chegou a vez do legendário Hotel Imperial ser homenageado. A obra do arquiteto, tragicamente demolida após ter sobrevivido a um terremoto e aos bombardeio da segunda guerra, foi radicalmente reformada, e transformado em um grande prédio (também hotel).A miniatura pixelada é a proxima a ser imortalizada nos famosos bloquinhos em 2013. 




19 de janeiro de 2013

zipper

E no mundo da moda não se fala em outra coisa. Esta semana, Oscar de la Renta convidou ninguém mais, ninguém menos que John Galliano, demitido em 2011 da marca francesa Dior, para passar cerca de três semanas em seu estúdio em Nova York, acompanhando os últimos preparativos para o desfile de Inverno 2013. A ideia do convite surgiu de Anna Wintour, a arrogante e toda-poderosa editora-chefe da “Vogue” americana, amissíssima de ambos.
Tudo que Galliano será o sucessor de de la Renta quando este se aposentar.
Confesso que após o polêmico vídeo em que Galliano, visivelmente bêbado, se mostrou simpatizante de Hitler (e que resultou na sua demissão da Maison Dior), peguei um bode imenso do fofo. Mas como talento não tem absolutamente nada a ver com afinidade, não misturemos as bolas. É fato que o moço é um monstro da criação e extremamente jovem para cruzar os braços.
Representantes da Anti-Defamation League (ADL) afirmaram: “Nós acreditamos que indivíduos podem mudar seus corações e mentes. [...] O Sr. Galliano trabalhou arduamente em mudar sua visão de mundo e dedicou um montante de tempo significativo para pesquisar, ler e aprender sobre os prejuízos do antissemitismo e da intolerância”.Será?

Bora trabalhar Galliano, que ainda temos muito o que ver do senhor. Mas de boca fechada, combinado?

A inesquecível coleção de Galliano para a Dior em xxxx. Incrível trabalho baseado na cultura oriental é marcado por cortes perfeitos e dobraduras no maior estilo origami.

Maquiagens e cabeças simplesmente perfeitas e completamente diferenciadas mostram que o exagero feito com bom gosto simplesmente arrasam nas passarelas.


Tie-dye, volumes balanceados e uma cartela de cores pra lá de extravagantes garantiram o sucesso da coleção.

O romantismo é outra característica sempre presente nos desfiles do mestre.

Cortes diferenciados e amarrações inusitadas deixam claro o talento de um inovador.
A transparência dos tules bordados mostraram muito alêm de nudez no outono-inverno/2009 da marca de Galliano

O icônico desfile de 60 anos da Dior trouxe de volta o glamour das top models no castelo de Versailles num desfile histórico.




15 de janeiro de 2013

tudo em cima

Adoro esse clipe da Florence & The Machine. Direção artística show com um figurino rico e original,além duma cartela de cores de encher os olhos. Imagens bem sincronizadas com o som e um som que oscila entre o tudo e o nada.Bem bacana.

matinée 2

matinée 1

Escolher a cena de um filme é sempre uma tarefa dificílima para mim, já que morro de medo de cometer injustiças me esqueçendo de algumass que deveriam ser inesquecíveis. Consegui, então, resolver parte dos meus problemas (que sejam sempre esses!) ao encontrar um vídeo com trechos das melhores cenas de filmes pré-selecionadas. É claro que várias das minhas preferidas ficaram de fora, mas nesse caso, não sou eu quem pagará os pecados. 

l'avenue, loving you!

Falando em LV, amei a nova campanha das bolsas da marca. Com uma trilha sonora divertidíssima, que brinca com trocadilhos entre o inglês e o francês, o clipe é recheado de imagens quentes e coloridas. Na cartela de cores, o degradée entre os rosas dá o tom românntico, que tem como cenário, nada mais, nada menos que a cidade das luzes, bien sure!

hot pocket

Adoro os guias da Louis Vuitton. Curtinhos e charmosérrimos, com detalhes que só encontramos neles. Fiquem agora com San Francisco!

14 de janeiro de 2013

tapetão

Ok, bora logo comentar os looks desse Golde Globes que já não aguento mais olhar pra essas fotos!
Começando pelas melhores, para poupar quem estiver com sono...




  • Julianne Moore- Tom Ford acertou na mosca. Linda, chique e ponto.
  • Nicole - mais uma dentro da minha eterna musa, que foi num McQueen preto. Amei o comprimento do cabelo "mulher-madura".
  • Naomi Watts- escapou ilesa e linda do tsunami cobrindo suas azeitonas num Zac Posen bordô. 
  • Anne Hathaway- tentou o look clean com um Chanel branco, mas continuou faltando algo.
  • Olivia Munn- escolheu bem o Armani 
  • Kate Hudson- tava bem fazendo a linha paquita-chic de McQueen


  • Amy Adams- cabelo sim,cor sim e sereia não.Mesmo sendo Marchesa (amo!)
  • Hale Berry- acho que acertou uma vez na vida e never again. Estampa horrenda.
  • Taylor Swift- acertou na cor (beringela) mas esqueceram de avisar que vale mudar a cor do brinco. Cabelo mal feito e modelo brega.
  • Lucy Liu- Deixou Vera Wang dormindo sem colcha
  • Sienna Miller- rosto mais lindo com um vestido para o dia.
  • J Lo- foi de periguete, ou seja, de J Lo. Tem que falar mais?
  • Julianne Hough- pronto, apareceu, agora some c/ esse look pra sempre!
  • Adelão- tentou fazer a linha "pari e emagreci" mas prefiro ela num plus-size. Perdeu a graça junto com os kilos. Burberry correto.
  • Michelle Dockery- gostei ontem mas hoje não.
  • e o troféu gravata borboleta vai para... - George (mesmo com uma namorada completamente insignificante)/ Denzel e Ben Affleck. Pra mim o mundo podia ter só esses três e ponto final.




3,14

Adoro quando saio do cinema com a certeza de ter absorvido as mensagens que o diretor tentou nos passar, de forma direta ou indireta. E ontem não foi diferente. Fui assistir ás Aventuras de Pi. O filme de Ang Lee que relata a jornada de um jovem indiano na companhia de seu tigre-bengala após um naufrágio.
Mas o filme fala muito mais do que isso. Além da fantástica direção de fotografia, são três as principais vertentes abordadas na saga: respeito, esperança e amor. Outra questão que me chamou muito a atenção é referente a despedidas e desapegos. Nem sempre temos a chance de nos despedir das coisas ou pessoas da forma que imaginamos, e muitas vezes isso é feito de forma pouco (ou nada) cerimoniosa. Isso pode acabar nos trazendo uma certa frustração, pois no fundo acabamos sempre fantasiando a romântica despedida. Nessas horas o ideal é aprendermos a lidar com o desapego. Bem difícil, mas real. 
A história é narrada pelo protagonista, que me cativou desde o princípio pela sua simplicidade e curiosidade perante a vida. A maior delas é relacionada á D'us e suas escolhas. Sua  explicação final relacionada ás escolhas que fazemos foi também uma lição e tanto. 
Tá dado o recado!


13 de janeiro de 2013

sos

Falemos  d'O Impossível. Me deforrmei com as lágrimas que insistiram em cair do começo ao fim do filme. Naomi Watts está realmente excelente e a produção do filme, impecável. Fiquei  impressionada com a dimensão do Tsunami e só no filme pude ter a verdadeira noção de quão feroz e cruel a natureza pode ser. Mas impressionante mesmo foi perceber o quão vulnerável somos, mesmo estando vivendo em plena era marcada pela globalização. Saí da sala inchada e realmente impressionada.



12 de janeiro de 2013

gibi

Após anunciar a parceria de sua diretora criativa, Frida Giannini com o artista japonês Hirohiko Araki, já está nas vitrines da Gucci o resultado. Araki é especialista em Mangá, as famosas revistas em quadrinhos japonêsas que viraram febre no mundo. Inspirado pela cartela de cores e estampas da Cruise Collection 2013 (com ênfase nas estampas florais), Araki criou uma historinha exclusiva que enfeitará as vitrines da marca pelo mundo afora até Fevereiro.
Com o título "Jolyne, Fly High with Gucci" (Jolyne, Voe Alto com Gucci), o mangá narra as aventuras de Jolyne Cujoh, uma estudante que herda de sua mãe uma lembrança de sua coleção Gucci, que a inspira a embarcar numa viagem que transcende o tempo.
Pude conferir de perto e aprovei!




5 de janeiro de 2013

Cheers!

"Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja.
Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite.
Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente pra me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso achar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo achando o que não devia. Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crêr que é para sempre quando eu digo convicto que "nada é para sempre."

Gabriel Garcia Marques

Embora este texto não seja de minha autoria, poderia perfeitamente ter sido escrito por mim! Desejo á todos vocês, um ano muito intenso e com muita emoção! Feliz 2013!!!