19 de janeiro de 2013

zipper

E no mundo da moda não se fala em outra coisa. Esta semana, Oscar de la Renta convidou ninguém mais, ninguém menos que John Galliano, demitido em 2011 da marca francesa Dior, para passar cerca de três semanas em seu estúdio em Nova York, acompanhando os últimos preparativos para o desfile de Inverno 2013. A ideia do convite surgiu de Anna Wintour, a arrogante e toda-poderosa editora-chefe da “Vogue” americana, amissíssima de ambos.
Tudo que Galliano será o sucessor de de la Renta quando este se aposentar.
Confesso que após o polêmico vídeo em que Galliano, visivelmente bêbado, se mostrou simpatizante de Hitler (e que resultou na sua demissão da Maison Dior), peguei um bode imenso do fofo. Mas como talento não tem absolutamente nada a ver com afinidade, não misturemos as bolas. É fato que o moço é um monstro da criação e extremamente jovem para cruzar os braços.
Representantes da Anti-Defamation League (ADL) afirmaram: “Nós acreditamos que indivíduos podem mudar seus corações e mentes. [...] O Sr. Galliano trabalhou arduamente em mudar sua visão de mundo e dedicou um montante de tempo significativo para pesquisar, ler e aprender sobre os prejuízos do antissemitismo e da intolerância”.Será?

Bora trabalhar Galliano, que ainda temos muito o que ver do senhor. Mas de boca fechada, combinado?

A inesquecível coleção de Galliano para a Dior em xxxx. Incrível trabalho baseado na cultura oriental é marcado por cortes perfeitos e dobraduras no maior estilo origami.

Maquiagens e cabeças simplesmente perfeitas e completamente diferenciadas mostram que o exagero feito com bom gosto simplesmente arrasam nas passarelas.


Tie-dye, volumes balanceados e uma cartela de cores pra lá de extravagantes garantiram o sucesso da coleção.

O romantismo é outra característica sempre presente nos desfiles do mestre.

Cortes diferenciados e amarrações inusitadas deixam claro o talento de um inovador.
A transparência dos tules bordados mostraram muito alêm de nudez no outono-inverno/2009 da marca de Galliano

O icônico desfile de 60 anos da Dior trouxe de volta o glamour das top models no castelo de Versailles num desfile histórico.