25 de janeiro de 2013

rojão

E não é só São Paulo que faz aniversário hoje.Temos dobradinha de aniversariantes.Trata-se do Mercado Municipal de São Paulo, que completa hoje 80 anos hoje.,com direito a uma queima de fogos que promete, além de festança, é claro. 
O mercadão, como o chamamos carinhosamente, já foi um dos maiores e mais importantes entrepostos comerciais da capital no ramo alimentício, e hoje é ponto turístico de visita obrigatória na capital.



Passear por suas barracas e boxes, interagindo com os vendedores, provando amostras de queijos e frutas, é uma celebração ao comércio à moda antiga. De fatia em fatia, atemoia, pitaia, dekopon, granadilla e noni rendem um belo café da manhã, além de exótico (e de graça! ). Mas não seja mesquinho e vá com o espírito de comprador. Além de prestigiar os comerciantes do local, ainda poderá levar deliciosas iguarias para casa.



Os belos vitrais, feitos pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho, são uma atração á parte. E para apreciá-los melhor, suba para o andas superior, onde ficam os restaurantes. Lá, vocIe pode escolher entre os tradicionais sanduiches de mortadela (gigantes), os saborosíssimos bolinhos de bacalhau ou os deliciosos pastéis. 


Agora, se quiserem mesmo ter uma posição privilegiada, fique entre o Hocca Bar e o Mortadela Brasil. Nos dias de sol, a os vitrais iluminados ficam ainda mais lindos.
Programaço garantido!




ONDE: R. da Cantareira, 306, metrô São Bento, 3313-3365.
QUANDO: 2ª/sáb., 6h/18h30; dom. e fer., 6h/16h.
QUANTO: Grátis.