12 de março de 2014

here she comes

Tudo confirmado! 
O Museu Oscar Niemeyer (Curitiba – PR) recebe dia 17 de julho a tão aguardada exposição “Frida Kahlo – As Suas Fotografias”, inédita no Brasil. A mostra vem ao país para ser exposta unicamente no MON.
“Frida Kahlo – As Suas Fotografias” é uma seleção de 257 imagens entre 6.500, guardadas pela própria artista, que hoje fazem parte do acervo do Museo Frida Kahlo – La Casa Azul, no México. A exposição mostra a importância desse meio na vida da artista, sob a curadoria do fotógrafo mexicano e historiador Pablo Ortiz Monasterio, 
Frida sempre teve uma relação muito especial com a fotografia, além da própria experiência, seu pai Guillermo Kahlo e sua avó materna eram fotógrafos profissionais. Para a artista mexicana, a câmera sempre foi uma ferramenta para inspiração artística e as imagens uma maneira de exorcizar a solidão.
Boa parte da seleção é desconhecida do público em geral e essas imagens estão divididas em seis temas: Seus Pais; O Corpo Aleijado, A Casa Azul; Amores; Fotografia e Luta Política com Diego Rivera. A exposição não é uma biografia cronológica, mas sim um registro da história pessoal da artista, do seu país e de sua época.