4 de outubro de 2012

day 1- Paris

Ok, depois de ver e analisar o 33 desfiles que ocorreram na semana de moda de Paris, me sinto mais preparada para dar minha opinião sobre o que rolou nas passarelas da primavera/verão 2013.
Do primeiro dia, gostei muito de Saint Laurent (agora com o Yves abolido). Outra novidade é que o QG da marca se mudará para Los Angeles, seguindo seu novo estilista Hedi Slimane. Este, por sua vez, fez seu trabalho direitinho, conseguindo passar a essência de YSL desde o primeiro look, um smoking slim preto.Preto, cor favorita de YSL, foi usado como base do desfile, e como acessório, um belíssimo chapéu com abas largas. Além do smoking, Slimane se preocupou em desfilar releituras das peças icônicas da marca como os caftans marroquinos, o casaco safari "Verushka", as camisas de seda e vestidos rendados nas costas como o da coleção de 1940.
Como estreante, Slimane fez sua lição de casa direitinho, mas o que se espera nas próximas coleções, são criações mais originais suas, com pitadas inspiradas no mestre Yves.






Outro desfile que gostei foi o da Chloe, que completa esse ano 60 anos. Agora sob o comando de Clare Waight Keller, a coleção passou um ar de frescor e feminilidade com seus tons claros, volumes e transparências na medida certa. As camadas e sobreposições também surgiram de forma correta e os babados surgiram lindos e delicados. O comprimento das saias vieram no joelho,comprimento que considero ideal. Confira alguns dos meus looks preferidos.




Por incrível que pareça, esses foram os únicos desfiles que gostei do primeiro dia. Mas aguardem pois ainda postarei os outros dois dias de desfiles na capital da moda.