4 de outubro de 2012

day 2- Paris

O segundo dia, assim como o primeiro, foi bem movimentado. Onze marcas desfilaram, das quais gostei de apenas duas. Sim, sou extremamente chata e seletiva, mas o que considero bonito, pra mim é bonito de verdade. Dessa vez nem o Kaiser Karl se salvou. Seu desfile para a Chanel foi pra lá de pobre e sem graça, com modelos desestruturados e tweeds que mais pareciam panos de chão. No final, no entanto, Karl conseguiu salvar parte da coleção com modelos brancos e motivos florais delicados e sofisticados.

Já o desfile de Valentino, foi bem diferente. A dupla Pier Paolo Piccioli e Maria Grazia Chiuru caprichou nas rendas e plissados. Os decotes, fechados na frente e abertos atrás, revelavam a sensualidade feminina de forma sutil e delicada. A cartela de cores, além do vermelho Valentino , que não pode faltar, contava também com cores claras e antigas como o bronze, palha e blush. Os cabelos presos fechaavam os looks, deixando as modelos tão sofisticadas quanto seus modelos.


Infelizmente ele não está mais conosco, mas o genial Alexander McQueen teve seu desfile bem representado por Sara Burton, que conseguiu ser fiel ao estilo de seu mestre. As modelos, adornadas por um belíssimo chapéu a lá McQueen, surgiram divinamente sexy em looks inspirados em abelhas. Cintos largos marcavam as cinturas nos blasers, coreselets, e casaquinhos, sobre calças curtas, shorts e saias, que aos poucos se tornaram crinolinas armadas e volumosas. O desfile terminou com longos exagerados no maior estilo "ala das baianas" dos quais eu dispensaria, mas no geral, Sara acertou e impressionou.