5 de outubro de 2012

day 3- Paris

Enfim, o último dia da maratona do prêt-a-porter. Assim como nos dois primeiros dias de Paris, vou seguir a linha ultra seletiva e mostrar o que mais gostei. Lembrando que os desfiles terminaram no dia 4, mas como foram muitos (34 somente em Paris), precisei de um tempinho para analisar um por um.

O dia começou logo de cara com Marc Jacobs apresentando sua coleção para a LOUIS VUITTON. Como sempre, o insano Marc acertou em cheio usando e abusando do famoso grafismo  quadriculado, marca registrada da marca. Duas gigantescas escadas rolantes traziam as modelos duas em duas, em seus looks quadriculados que variavam nas cores amarelo, preto, caramelo,verde, cinza e marrom. Os modelos eram sequinhos com as saias em três comprimentos: abaixo do joelho,maxi e mini. Nos tops, muita barriguinha de fora. Os florais vieram em bicolores com estampas localizadas e grandes, sempre em pares. Marc brincou bastante com os pares, fazendo a linha high-low entre eles. No geral, o desfile ficou a cara da marca e muito elegante.



Agora que ele sabe falemos de Elie Saab. Depois de se livrar dos exageros que costumavam poluir suas coleções, Elie acertou mais uma vez num desfile ultra sofisticado. Começou com uma linha monocromática  diurna  onde usou dois tons de azul (Klein e turquesa) e nude (que adoro) em calças, blusas e vestidos sequinhos e muito bem cortados.Em seguida, desfilou uns estampados coloridos bem esvoaçantes, para então retornar aos lisos vermelhos,preto e branco com detalhes geométricos. Finalmente terminou com seus lindos e maravilhosos longos (meus preferidos de todos). Bordados que só ele sabe fazer iluminavam as modelos que pareciam deusas. Saab também explorou bastante as rendas, terminando o desfile com um ar romântico. Acertou na mosca!