12 de setembro de 2013

tudo de bom

Em Paris é minha preferida. E tá ficando cada vez melhor!A tradicional loja de departamentos Le Bon Marche, na Rive Gauche, está passando por uma reforma que incluirá  novas boutiques de marca, departamento de homens , uma loja de vinhos , um departamento de relojoaria e espaços de acessórios.



A reforma, que começou no ano passado ,  é liderada pelo diretor artístico Frederic Bodenes . No departamento masculino , os visitantes encontrarão ternos sob medida , roupas esportivas e serviços de higiene , como uma barbearia e serviço shoe-shinning . O espaço é projetado para se parecer com um verdadeiro apartamento, que faz parte do objetivo do Le Bon Marche para criar uma experiência única para os compradores.



Enquanto isso , a nova loja de vinhos e adega , chamada La Nouvelle Cave, possui mais de 2.000 vinhos, bebidas espirituosas e champanhe 1000 e ficará localizada nos porões dos dois edifícios dos homens. La Nouvelle Cave está localizada em La Grande Epicerie de Paris, mercado gourmet de alimentos deles.

A Le Bon Marche também vai apresentar o seu novo departamento de acessórios de relojoaria  no piso térreo da loja principal. O departamento de relojoaria inclui 20 marcas de relógios diferentes , a maioria com mini boutiques em todo o espaço . Enquanto isso , a seção de acessórios mostrará as tendências de vanguarda que mudará duas vezes a cada temporada , uma tática na esperança de atrair mais visitas.



A última fase da reforma , prevista para lançamento no ano que vem , fica no segundo edifício , onde o será revelado o new look da La Grande Epicerie de Paris. A dupla escada rolante será instalada a partir do térreo ao primeiro andar, repetindo o mesmo design na loja principal , junto com uma cúpula.



A Le Bon Marche foi fundada em 1852 e é considerada a primeira loja de departamentos do mundo. Em 1984, ela foi comprada pela poderosa LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton, que decidiu que a imagem do varejista deve ser revitalizada para recuperar a sua autoridade como o máximo em luxo parisiense. Este foi parte do motivo para a renovação.

O interessante é que o conceito é diferente das outras. A ostentação desnecessária foi banida. Aquí, não há logos e marcas expostas acima de tudo. Sem luzinhas piscantes e vídeos altos ofuscando e contribuindo com a poluição sonora e visual. O negócio é chique de verdade!
A loja é relativamente pequena e conta apenas com o melhor do melhor. Uma uma ótima curadoria e um ambiente agradabilíssimo, e o melhor de tudo, quase nenhum turista circulando.



Le Bon Marche fica na 24 , rue de Sèvres