31 de janeiro de 2014

último capítulo

Hoje é dia de último capítulo e não adianta negar, a novela está para o Brasil assim como o cinema está para os Estados Unidos. Claro que existe preconceito entre todos os que possuem um nivel intelectual mais elevado, mas basta tocar no assunto que sempre tem interessados.Todos querem saber. Eles não assistem, mas sempre estão sabendo o que ocorre.

A novela é um objeto popular que sofreu e sofre discriminação quanto à sua importância, mas acho importante vermos o que a novela representa no Brasil. Além de incluir sua importância econômica, que está na base do maior conglomerado midiático do Brasil, a Globo, envolve também questões polêmicas e morais importantíssimas.

Do ponto de vista intelectual, novela é um produto popular. É um produto feito para refletir a visão do mundo de uma determinada classe. O que não podemos nos esquecer,é de que muitos objetos populares são alvo de estudo sérios, como a economia, a formação dos empregos e coisas que têm grande valor. A moda brasileira, por exemplo, é altamente influenciada pelas novelas. Basta dar uma voltinha na 25 de março para ver os anéis da Amarilis e os brincos da Patrícia bombando em vendas.

Acho a qualidade da televisão brasileira , no geral, um lixo, mas não se pode condenar a TV como um todo. A televisão tem muitos gêneros, muitas abordagens. Tem que vê-la como algo diversificado.

São quase dois filmes e meio por semana, por oito meses. Não adianta ignorarmos o assunto, o Félix e a Valdirene, afinal, lidamos com eles todos os dias, seja na telinha ou nas ruas do nosso Brasil.


Desejo á todos, um ótimo capítulo hoje!