12 de agosto de 2013

bingo

Essa me deixou  perplexa...e ao mesmo tempo aliviada, já que sei que asilo para idosos não é o forte no nosso país.

Idosa descobre que é mais barato viver num cruzeiro do que num asilo

O luxuoso navio de cruzeiro Queen Elizabeth II (QE2), se tornou a residência permanente da americana Beatrice Muller, de 82 anos. 


Segundo ela, é mais barato - e muito mais agradável - viver no navio do que morar num asilo de velhos.
Alguma dúvida?

Beatrice acumulou ao longo da vida tantos pontos em premiações ganhas por ter viajado em cruzeiros no QE2 que percebeu que seria mais barato passar o resto da vida a bordo.

Ela passa o tempo jogando bridge - aliás, tem fama de ser ótima jogadora - e no salão de festas do navio, dançando com outros passageiros e com os dançarinos contratados pelo QE2 para fazer par com as senhoras desacompanhadas.



Beatrice Muller disse que ela e seu marido, que morreu há dois anos, se apaixonaram pelo navio, no qual fizeram cinco cruzeiros ao redor do mundo.

Ela garante que sem ter que fazer compras, dirigir ou pagar as contas de uma casa, é mais econômico morar na cabine 4068 do QE2 do que num asilo.

"Me custa US$ 4,8 mil por mês. Em média, o custo mensal da hospedagem de uma pessoa num asilo é de US$ 2,1 mil, e a vista não é nada espetacular", disse Beatrice em entrevista a um jornal britânico.

Beatrice acrescentou que "o único problema, é conseguir suportar a tentação e não comer demais essa comida deliciosa para não engordar."

Um de seus filhos sempre passa o Natal com ela a bordo, e durante o resto do ano ela mantém contato com a família por e-mail, através dos computadores do navio.

Toda a vez que o navio atraca em um porto, ela desembarca do QE2 e aproveita as paradas para fazer excursões visitando locais turísticos.

"Estou adorando, minha vida a bordo é simplesmente maravilhosa", disse Beatrice Muller ao reporter da BBC.

Minhas próximas viagens? Não tenho idéia do destino mas já sei como irei!