5 de agosto de 2013

mapa secreto

Os melhores novos restaurantes de Paris 

de acordo com Condé Nast Traveler

Restaurante Regalade Conservatoire

E acaba de ser publicada a lista dos melhores novos restaurantes do mundo da Condé Nast Traveler. Um verdadeiro tesouro a ser descoberto pelos amantes do comer e beber! Isso tudo em Paris! Quer mais?
Para Paris, a seleção é corajosa. Temos somente endereços secretos, diria mesmo que alternativos. Quase todos, com exceção de um,  estão situados em bairros fora dos circuitos turísticos. Três deles estão no movimentado e interessante 10ème arrondissement de Paris; três no jovem 11ème, entre République e Bastille, um no 20ème,  e o último em Saint Germain. A seleção favorece jovens chefs de origem estrangeira. Dos oito restaurantes citados somente três possuem chefs franceses. 
Segue a lista:
1 – Abri, muito citado pela mídia,espaço mínimo, mesas coladas, situado no hype 10ème de Paris, 92 rue du Faubourg Poissonière.  Um jovem chef japonês que passou antes por Robuchon e Taillevent realizando grandes pratos em espaço mini.
2 – Vivant, também no 10ème arrondissement, 43 rue des Petits Écuries, comandado por um chef japonês que já trabalhou com Joel Robuchon em New York. Citado também pela equipe do Fooding.
3 – Semilla em Saint Germain, 54 rue de Seine, comandado por um americano e um néo-zelandez. Outros críticos já o citaram e ele se encontra também no guia Fooding.
4 – Roseval, no 20ème, o bairro de Édith Piaf. Dirigido por dois jovens chefs que ja passaram pelo Chateaubriand. Citado também pelo Fooding e pelo Figaro.
5 – Le 6 Paul Bert, escondido no 11ème, no endereço 6 rue Paul Bert, onde encontramos mais dois outros restaurantes do mesmo proprietário: o Bistrot Paul Bert e o L’Ecailler du Bistrot. Todos colados e todos conhecidos dos críticos mais jovens e alternativos.
6 – Bones, situado na área boêmia do 11ème definida pelo Condé como hipster-packed, 43 rue Godefroy Cavaignac, comandado por um chef australiano que atrai multidões com cozinha alegre e rápida.
7 – Auberge Flora  Escondida também no 11ème, 44 boulevard Richard-Lenoir. 
8 – La Regalade Conservatoire, Mas este é o terceiro endereço do chef Bruno Doucet, 7-9 rue du Conservatoire, pequena rua entre o 9ème e o 10ème.